👩As mulheres sofrem muito com esse incômodo que é a candidíase vaginal, a nossa região íntima é úmida, escura e quentinha, ou seja um verdadeiro banquete para fungos e bactérias se proliferarem causando nosso sofrimento.
A infecção provoca sintomas desagradáveis como coceira intensa na vagina, além de inchaços, ardências e corrimentos.
Geralmente, o problema surge quando esse microrganismo se prolifera no organismo de forma excessiva. fonte
Você sabia que o açúcar é um vilão que ajuda a nos manter prisioneiras da Cândida albicans nome científico da dita cuja, isto porque o açúcar deixa o ambiente mais ácido, favorecendo a proliferação de bactérias, fora isso a glicose contribui para o desenvolvimento das células do fungo que causa a candidíase.
E como fica o nosso docinho?
É gente não tem jeito, para quem tem reincidência de infecção por cândida diminuir o consumo de açúcar é uma importante decisão.
Tomar muita água também irá ajudar a no tratamento pois limpa o intestino o que auxilia no combate visto que as bactérias que vivem no intestino também causam a cândida mas de uma maneira mais enfraquecida.
Mas eu descobri uma dica que tem me ajudado muito neste assunto, que é o óleo de melaleuca ou tea Tree, ele é maravilhoso é um bactericida e fungicida natural, tudo comprovado cientificamente minha gente, eu cai de amores por esse óleozinho, além de ter um cheirinho muito gostoso e refrescante.
Vou te contar como estou usando o tea tree ou melaleuca!
Depois que tomo banho coloco de 1 a 3 gotinhas desse óleo no fundo da calcinha pelo lado de fora, deixo secar um pouco e visto a calcinha, a sensação de frescor perdura por uma boa parte do dia e eu realmente tenho visto melhoras, além do cheirinho bom que a gente fica!
O ideal é usar calcinhas de algodão que ajudam a pele respirar melhor!
Fico por aqui, deixa aqui nos comentários se você já conhecia essa dica, bjinhos e até o próximo post.
Comentários