Reflexão: Por que os casamentos não duram como Antigamente?

Por uma simples razão, as mulheres mudaram.
Dizem que os homens se casam achando que suas mulheres nunca vão mudar.  E elas mudam.
E as mulheres se casam achando que seus maridos vão mudar. E eles não mudam.

...Então as mulheres começaram a sonhar e com o passar do tempo foram buscando todas as coisas que não são inerentes aos homens ou de nós mulheres e sim do ser humano. 

Tenho observado que quando a mulher é decidida, tem opinião própria, é independente financeiramente, se cuida, geralmente não ficam casadas por muito tempo ou trocam de relacionamento com muita frequência. E por que isso acontece?

É complicado para o homem respeitar o espaço feminino visto que para a sociedade, a mulher é uma governanta, é feita para satisfazer as vontades do homem e criar seus filhos, acredito que não fazem isso de propósito, de caso pensando, isso foi uma crença instalada e cultivada neles, foram educados para pensarem assim, o que é por muitas vezes um fardo para as mulheres, que se culpam o tempo todo por todo infortúnio que possa ocorrer em sua família caso ela queira desfrutar um pouco da sua condição humana, ou seja é um "pecado" se a mulher quiser ter uma vida plena assim como os homens.

Eles não aguentam o "fardo" de dividir a mulher com a sociedade, seja no trabalho, nas conquistas, na independência financeira, na beleza, porque uma mulher independente já não se submeterá a certos desmandos, baterá de frente, e infelizmente pagará um preço bem alto por isso.

Recentemente uma mulher perdeu a guarda do filho por ser uma pessoa famosa que no passado fez coisas que a sociedade condena...e o marido amparado pela mãe, que quer se sentir útil, porque sua obrigação acabou, pois seus filhos estão criados e ela por não ter construído uma vida para si, agora precisa achar uma missão de vida, tomou posse do bebê dessa mulher, usando argumentos para a desqualificar como mãe.

Vale registrar aqui que ela se anulou, se condenou e se submeteu a tudo o que conseguiu para manter esse casamento, sei disso porque a acompanho pelo youtube, recusou trabalhos, se culpava por querer se arrumar, endeusava a mãe dele, ia na igreja, fez de tudo para conquistar o prêmio de melhor esposa...
E o que ocorreu?
Foi internada pelo marido" bem intencionado" num hospital psiquiátrico....e agora lhe tiraram o filho...
Triste...
Uma mulher condenando a outra, para suprir sua frustração de não se achar mais útil e está se agarrando ao que ela pensa ser sua razão para continuar, o neto, que tem mãe.

Eu também perdi minha sanidade, só não me internaram porque não pensaram em fazer isso e eu fugi, no meu caso criei minhas filhas primeiro, antes de enlouquecer... (sorte minha neste caso, senão teriam me tirado também, não duvido disso).


Eu por exemplo, tinha no meu coração a certeza em  que o dia que eu parasse de fazer os gostos do meu marido(leia-se submeter-me a tudo sem questionar, sem reagir) ele não suportaria. E não suportou.
Não aguentou um 1/3 do que eu aguentei dele. Julgou. Condenou e desistiu. Preferiu colocar outra para ocupar o meu lugar. É mais fácil, afinal somos como uma batedeira mesmo, deu defeito? Troca!

Deixo aqui a sugestão de um filme que trás como tema as mulheres no casamento e na sociedade com a Nicole Kidman 



Na verdade os homens não foram educados para dividir "a glória" conosco, é claro que existem suas exceções, existem homens maravilhosos e casamentos incríveis com muito respeito e companheirismo, que é o que buscamos, mas na maioria das vezes, infelizmente não é assim que as coisas acontecem.

Geralmente o que vemos são mulheres mal amadas, apagadas, tristes e frustradas passando uma imagem de boa esposa.
 Mas o que isso lhes custa?
Custa seu desenvolvimento pessoal, sua realização, satisfação, reconhecimento...
 Por isso estão mudando, e como resultado, pagam o preço de perder seu casamento.

Quando as mentalidades mudarem e os homens entenderem que as mulheres fazem parte do mundo e portanto também tem o direito de escolha, e as tratarem como companheiras e não somente como meros objetos feitos para garantir seu conforto, ai sim a nossa sociedade irá mudar.

Mas para isso acontecer as mulheres terão que educar seus filhos para amarem as mulheres...

Fico por aqui, comentem e compartilhem queremos que muitas mulheres leiam esta reflexão...
Bjinhos e até a próxima...



Comentários