Método de Organização Fly Lady

🙎As tarefas do lar são uma  das coisas que mais nos prendem e nos desencorajam quando pensamos em fazer algo para nós mesmas.
 Começar a trabalhar fora, fazer um curso, ir na academia, voltar a estudar...
Só de pensar em tudo isso parece dar um nó na cabeça e o resultado é que a gente fica desanimada e irritada. No final acabamos que procrastinando coisas que para nós mulheres vão fazer a diferença em nossa vida, talvez não imediatamente mas lá na frente com certeza vai.
O trabalho doméstico parece não ter fim, não digo isso para aquelas pessoas que já nasceram com a organização  no sangue, mas para aquelas pobres mortais que se atolam na bagunça e não conseguem se libertar para fazer algo para si mesmas sem o sentimento de culpa que nos sufoca.
Há muitos anos atrás eu me sentia exatamente desta forma e comecei a procurar formas e dicas de como organizar para deixar a casa mais organizada e as tarefas domesticas em dia.

Foi onde encontrei o método Fly Lady,  o método consiste em uma arrumação que é feita a cada dia da semana, assim, não é preciso ficar o dia inteiro arrumando e organizando a casa, e a partir do momento em que o fly lady se torna parte da sua rotina, o seu dia a dia fica muito mais leve e prático. Fonte

Ao deixar as coisas em dia dentro de casa você ganha autoconfiança e autoestima, mas o que tem a ver a casa com isso?
Parece que não, mas tem tudo a ver, porque se não conseguimos cuidar do nosso lar parece que estamos sempre em dívida, para conosco e a família, quiçá  com a sociedade, pelo menos é o que sentimos. Uma sensação de impotência misturada com incapacidade.
Com certeza se você está perdida e não sabe por onde começar eu te digo "COMECE POR AQUI" quando o assunto for começar a colocar a sua vida em ordem do ponto de vista "Mão na Massa" é claro que existem outros aspectos da nossa vida que também temos que dar atenção, mas na parte física e prática que é a casa é um excelente caminho.

Posso dizer que este método me ajudou muito a principalmente me encontrar e começar ter orgulho de mim, porque eu me achava a pior dona de casa do mundo. 
Eu detestava lavar louça e por incrível que possa parecer é a primeira tarefa que você tem que cumprir para começar a se sentir livre para voar.
Brilhar a pia é libertador! 







Você encontra mais informações sobre o método  no site   Fly Lady.Net, funciona como um diário que te lembra o que fazer em sua rotina, tem dicas de leitura, depoimentos, etc.
É um método que te pega pela mão e te ajuda a começar a dar os primeiros passos em direção à um novo começo.

Vale muito a pena você se aprofundar e pesquisar mais sobre o assunto garanto que vai mudar a sua vida ou pelo menos é um passo em direção aos seus sonhos!
Então sonhe alto e grande porque mais importante do que a velocidade é a direção...
Pode contar comigo para te dar dicas que podem e vão te dar mais qualidade de vida!
Fico por aqui, mas te vejo no próximo post!

Comentários