Aprendendo a Ser Grata!


O poder da Gratidão...

Já faz um tempo  que tenho desenvolvido o hábito de orar em momentos aleatórios agradecendo, os meus agradecimentos sempre tem um quêzinho de oração....

O que acredito na verdade é que apesar dos problemas e do quanto esbravejamos e reclamamos no fundo quando estamos só nós e Deus o melhor a se fazer é conversar com Ele com o mais profundo sentimento de gratidão porque no final o que vale é tudo de bom que Ele nos proporciona, e são tantos os motivos para agradecer...

Ouvi dizer que a gratidão na verdade é  desviar o olhar dos problemas e coisas desagradáveis que acontecem em nossa vida e voltar o olhar para as coisas boas, acho que hoje a lição a ser aprendida foi essa desde a hora que eu me levantei.




Eu montei uma loja de esmaltes e serviços de beleza pra trabalhar com minhas filhas em uma cidade do interior de Minas, mas infelizmente por  "N" motivos, estou tendo que fechá-la, estou triste, porém com um certo alívio, outro dia eu falei com Deus que eu queria aprender a parar de me preocupar e viver da PROVISÃO DELE, e acho que Ele está trabalhando nisso.

Enfim, hoje fui buscar os produtos da loja para amontoar aqui no apto rsrs, e nos últimos dias estou ficando tão cansada que qualquer coisa que faço já me sinto exausta,  o que me salva são minhas meditações...


Eu tinha que trazer 5 caixas, 2 sacolas  e um notebook, conversei com o taxista que fica num ponto próximo a loja e pedi que esperasse que eu ia trazer as caixas, demorou uns 10 minutos até terminar de carregar o porta malas, quando finalmente entrei no carro para seguir viagem notei que o taxista já estava cobrando a corrida, estava em 8,41 reais, mas o carro tinha acabado de dar a partida. Como sou meio estourada já me veio logo o rompante de reclamar com ele, porém cansada como estou, ponderei e fiz uma oração..."Meu Deus estou tão cansada que não vou reclamar, vou deixar pra lá"... e comecei a agradecer pelo dia, pela vida, por tudo...



Quando chegamos em casa, mesmo achando aquilo um abuso, peguei o dinheiro do bolso para paga-lo, a corrida deu 17,80 eu tinha no meu bolso 1 nota de 5, uma de 10,00, uma de 2 , uma de 20 e uma moeda de 1 real. Peguei e dei pra ele os 17,00 ou seja a nota de 10, a de 5 e a de 2 reais, e o meu pensamento rabugento veio de novo "Será que vai fazer questão dos 0,80?

Dei pra ele os 17,00 ao qual ele meteu a mão no bolso e sacou um bolinho de notas, ai me falou a sra não tem 0,80?  

Como eu realmente tinha entregado pra Deus aquele "abuso", falei pra ele tenho 1,00, ai ele pegou uma nota de 5 e ia me devolvendo...Ai Perguntei pra ele Por que o Sr. está me dando 5,00?

Ele me disse porque a sra me deu 22,00 .

Mas eu tenho certeza que dei 17,00 e na hora senti como que uma cotovelada  ai eu entendi a mensagem e falei "Nossa moço eu estou distraída mesmo hoje" Muito obrigado!

Peguei os 5,00 e ele retirou todas as caixas do porta malas, me agradeceu e foi embora!

Deus fez ele ver na nota de 5 uma nota de 10,00.

Esqueci de dizer que as corridas até a minha casa dão mais ou menos até uns 15,00 no máximo, geralmente uns 12,00 por isso eu estava indignada.

Moral da história, quando entregamos a Deus e agradecemos Deus sempre vai dar um jeito de reverter a situação e nos mostrar seu apreço.

A gratidão muda todo cenário, basta focar nas coisas boas, porque na verdade temos muitas coisas para agradecer...

Vou ficando por aqui até a próxima...


Conheça a Lojinha do Conhecimento ==> LOJINHA

A LOJINHA É VOLTADA PARA APRIMORAMENTO DO NOSSO BEM ESTAR E AUTOCONHECIMENTO, CLIQUE NO LINK E CONHEÇA OS PRODUTOS DIGITAIS!

TEMOS CURSOS, E-BOOKS, LIVROS E MUITO MAIS....



Comentários