O Japamala é uma ferramenta que se parece com o terço católico, é utilizado para que uma pessoa possa pensar sobre o significado do mantra e de suas palavras enquanto entoa, sem ter a necessidade de ficar contando as vezes que entoa.
É usada para entoar mantras e orações além de outras coisas serve para acalmar, meditar, relaxar.
Eu sou adepta do japamala, gosto de confecioná-los, acredito que você já tenha visto ou pelo menos já ouviu falar sobre ele.
Eles podem ser de três tamanhos 27 contas, 54 e 108 contas, qualquer um dos tamanhos, o mais procurado é o de 108 contas por se acreditar que ao se completar o ciclo de 108 repetições, seja de uma oração, de uma invocação ou de um mantra, alcança-se um estágio superior na consciência: a mente transcende a matéria e acessa os níveis que nós chamamos de "transe", no ocidente.
Um pouquinho de história...
A origem do Japamala remonta ao 3 milênio antes de Cristo, na região que hoje conhecemos como Índia. O termo Japa significa "murmurar, repetir" e Mala significa "cordão ou conta". Logo, podemos concluir que "japa" "mala" significa "repetir em um colar de contas".
Essa ferramenta e técnica de usar um cordão com contas para fazer orações meditativas se espalhou por inúmeras escolas de conhecimento e tradições religiosas pelo mundo inteiro, vindo a ser cogitado, inclusive, que esse método tenha sido originado espontânea e simultaneamente em cada canto do mundo.
Sendo a sua etimologia Japa (Recitação) e Mala (Cordão), é dado como um rosário espiritual. Este objeto sagrado foi trazido para o Ocidente pelos Romanos e como o nome Japa é muito idêntico a Jap (Rosa), deram o nome de Rosarium, que atualmente podemos ver nos ditos "terços".
Mais que um mero colar, o japamala é uma forma de comunhão com o aspecto divino-
consciente da existência (Deus). SAIBA MAIS ===> Fonte
Se você quiser aprender como sobre usar essa ferramenta abençoada clique no link abaixo para conhecer o trabalho da Lu Mancuso que te ensinará como utilizar do seu Japamala sem mistérios.
QUERO APRENDER A USAR O MEU JAPAMALA
Deixe nos comentários se você gosta desses assuntos de meditação e bem estar usando orações e mantras, conta se já teve alguma experiência com o japamala, vou adorar saber!
Bjinhos e fico por aqui até a próxima postagem!
Comentários