quinta-feira, 28 de julho de 2016

Apresentação do Blog + Jovem aos 40...s

Olá amigas!

Gosto muito de escrever,  então além do canal da Oficina link do canal, deste blog, da FanPage da Oficina link da FanPage e outra Fanpagelink O Jardim de minha Alma sobre reflexões tenho também outro blog que trato mais do universo feminino e compartilho com vocês a minha jornada de ser mulher, mãe, esposa, artesã, são reflexões e dicas (conselhos) que ouvi e desenvolvi para me sentir mais feliz.
Então hoje a postagem é uma apresentação deste blog que ainda está no comecinho mas que pretendo compartilhar com vocês!
Se você tiver interesse em de vez em quando ter uma proza de "mulherzinha" rsrs me faz uma visitinha lá ok...
Tem postagem quentinha 
Aperta aqui!






Bjins e te espero lá!

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Patchwork Crazy - Técnica de Reaproveitamento de Retalhos

Olá amigas!

O Patchwork é uma arte que encanta... seja pelas cores, pelas combinação dos tecidos, pelos adornos, para falar a verdade eu ainda não descobri de onde tiramos tanto encantamento, acho que é o conjunto da obra rsrs...
Uma das primeiras coisas que aprendi em patchwork foi a Técnica do Crazy (Patchwork Maluco), meus olhos até brilham quando vejo um trabalho feito com essa técnica rsrs, é uma arte barata de se fazer visto que a matéria prima são os retalhos, as sobras de tecidos, por isso temos que guardá-los direitinho, com eles podemos fazer trabalhos lindíssimos e super originais e exclusivos...
Você sabia que o Crazy é uma arte Vitoriana,  geralmente usada para fazer aplicações (enfeites), nas roupas, chapéus e bolsas, na era Vitoriana(  foi o período do reinando da rainha Vitória, no Reno Unido ), pois é, naquela época eles andavam muito enfeitados, com peruas e vestidos suntuosos e o Patchwork Crazy era moda por lá.
Consiste em retalhos costurados em uma base de tecido adornados com rendas, miçangas, botões e toda sorte de aviamentos que você tiver e sua criatividade permitir.

  No vídeo de hoje vou mostrar a Técnica do Costure e Vire, usando a  máquina de costura, pois o crazy também pode ser feito à mão, organizando os retalhos e depois costurando-os com pontinhos invisíveis, realmente uma tarefa para acalmar os miolos, visto que demora mais por ser feito a mão.
Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre o Patchwork Crazy, que tal assistir ao vídeo?







Espero que gostem e se você fizer me conta aqui nos comentários, ok 
Bjinhos e até a próxima!


Tour pelo Ateliê - Atualizado

Bom dia amigas!

Eu adoro ver um vídeo de Tour, acredito que todas nós gostamos, porque serve de inspiração por mais simples que seja o ambiente é gostoso ver como as pessoas organizam seus espaços, no meu caso amo um tour pelo cantinho da costura...
Eu já tinha mostrado para vocês o meu cantinho da costura, que realmente era um cantinho rsrs, mas como fiz umas modificações resolvi gravar um vídeo mostrando as mudanças, ainda não está do jeito que eu gostaria, mas já melhorou bastante...
Então se você estiver curiosa para saber quais foram essas mudanças que fiz no meu cantinho da costura, dá uma expiadinha no vídeo!








Bjinhos queridas e até a próxima!

Decoração com Flores em Tecido- Botões de Rosa e Vasinho Lousa

        
Olá gente bonita...

Estava pensando como hoje em dia as coisas são descartáveis...Compramos e trocamos o utensílios de casa, os adornos, as roupas, os móveis, até porque não são fabricados com a qualidade de antes quando eram feitos realmente para durar, mas tem coisas que se  olharmos com mais um pouquinho de atenção podemos transformar e reaproveitar...
Foi o que eu fiz com um vasinho que estava meio de escanteio aqui em casa, confesso que já tinha ensaiado para jogá-lo fora várias vezes mas olhei com carinho e dei uma renovada nele que ainda ganhou um arranjo de botões de rosa feito especialmente para ele.
Quer saber como?
É só dar uma olhadinha no vídeo que está logo aqui abaixo; 

     
  



As rosinhas são fáceis de fazer e você pode fazer um degradê com as cores dos tecidos para arranjos lindos!
Obrigada por visitarem a página da Oficina, bjinhos e até a próxima!

Patchwork - 1 Técnica 3 Estilos - Toalhas para Lavabo (Super Fácil)


Olá amigas, bom dia!

 Um dos segredos de se fazer o patchwork é saber combinar os tecidos,  nesta postagem trago uma técnica de Patchwork em que você muda o estilo só mudando a estampa dos tecidos, trago 3 sugestões para agradar à todos os gostos.
Comprei umas toalhinhas de rosto bem baratinhas paguei menos de R$5,00 mas não tinham nenhum detalhe eram simples de tudo, então pensei em incrementar um bocadinho com um barradinho fofo, vale muito à pena investir em produtos mais em conta e personalizar você mesmo.
Neste vídeo estou mostrando como fiz as toalhinhas para lavabo...



              



     





Eu adorei o resultado do barradinho enriqueceu muito minhas toalhinhas para o lavado...
Quanto você acha que elas valem agora?
Com certeza não seriam mais vendidas por R$5,00 não é mesmo?
Bjinhos queridas amigas e até a próxima...


Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passe o mouse para ver o recadinho!!!

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.