É bom fazer uma Reflexão!.../ Sinais de Deus pra Mim...#1

Olá pessoas queridas!
Bom dia...

Ás vezes temos que parar para refletir em algumas coisas,( aliás eu acho, acho não tenho certeza que a Reflexão deveria ser matéria obrigatória na escola rsrsrs)...na vida, em nosso comportamento, no futuro, e por aí vai...
Quando paramos para pensar nas coisas,  entendemos que Deus fala conosco, Ele fala de diversas maneiras, comigo por exemplo,  Ele fala através da Palavra(Bíblia), testemunhos, conselhos(de pessoas), músicas, versos, poemas e através da natureza, você já percebeu que durante o dia coisas incríveis acontecem ao nosso redor e muitas vezes não estamos atentos e perdemos essas riquezas?!
Quero partilhar com vocês algumas situações em que eu me sinto muito confortada por Deus e interpreto como se Ele estivesse falando comigo através de coisas simples, mas que pra mim são tão intensas que posso até conseguir ouvir Sua voz e sentir um abraço terno!

Então aí vai: 


Quando estou fazendo minhas coisas e de repente aparece uma joaninha "do nada", me dá uma felicidade tão grande, pra mim é como um abraço bem apertado, um elogio, um consolo, é como se eu tivesse recebendo uma boa notícia!


 O mesmo acontece quando aparece um vaga lume, teve uma vez que eu estava conversando com o meu marido a respeito disso e disse pra ele:"Poxa, faz tanto tempo que eu não vejo um vaga lume, eu fico tão feliz quando vejo um, pra mim é como um presente de Deus, um sinal"... Passou alguns minutos e minha filha Adriana que na época devia ter uns12 ou 13 anos foi subir para os quartos e na escada ela nos chamou e disse, "Tem um bichinho estranho aqui na escada!", então fomos correndo para ver o que era e me emocionei quando vi que era um Vaga lume, presente de Deus pra mim, eu nem moro perto de mato ou algum jardim e o que ele estava fazendo na minha escada?!rsrs
Deus me ouviu  e mandou um sinal de que estava me escutando!
Adoro ver borboletas nas flores, ou voando perto de mim, se estou na rua indo para algum lugar e vejo borboletas, fico feliz da vida...Esta foto foi minha filha que tirou quando nós estávamos voltando para casa e passamos em uma pracinha que é bem cuidada pelos moradores da rua, e eu não resisti e fui logo pedindo para ela tirar uma fotinha! Olha só que coisa mais linda!

 
Eu amo esse pássaro, quando escuto ele cantando me dá uma alegria, pra mim ele está falando comigo, até costumo responder"Que bem te vi nada, seu fofo!"rsrsrs, sei lá papo de amigos, vai entender!rsrsrs
E gosto dos demais pássaros também, eles são criaturinhas que Deus mandou para alegrar o nosso dia!
Teve um dia que apareceu um bem te vi morto na minha sacadinha, sabe que eu fiquei por uns dias tão chateada porque não entendi como ele foi cair morto bem ali, então orei pedindo livramento a Deus, sei lá justo o bem te vi?!
Tem um programa que eu assisto todos os dia de manhã que se chama Sorrindo pra Vida e o símbolo é o Bem te vi, tá vendo como tem tudo haver com  Deus!
Tenho muitas coisas ainda que me fazem sentir a presença de Deus mas quero colocar só mais uma que são os cães, eita bichinhos fofos sô!

 Olha só que sorriso mais lindo gente!
tem como isso não vir de Deus?!!
Meu cachorro o Chester,  quando nos vê chorando ou percebe que algo está errado já vem no colo cheirar nossos olhos ou vem logo com seu brinquedão na boca pra fazer uma gracinha, na qual eu entendo logo"olha vai ficar tudo bem viu?!"
Quero deixar uma musica que tem tudo haver com essa proza!
 E você, como sente Deus falando consigo?
Conta pra mim...

Beijos e ótima quinta pra você, na presença de Deus é claro!





Comentários

Di Rodrigues disse…
Oi. Que lindo seu post.
Realmente muitas vezes não prestamos atenção nos sinais que estão ao nosso redor.
Eu sou professora do Ensino Fundamental, então os alunos não costumam dar beijinho na professora, só de vez em quando, é uma coisa espontânea das crianças, então quando uma criança vem e me dá um beijinho ou um abraço, para mim é benção de Deus.
Eu adoro os passarinhos cantando por aqui perto da minha casa, para mim é uma alegria.
Bjs.
joma disse…
Ola Cris, vim agradecer a visita fiquei imensamente feliz, adorei seu post como voce sente DEUS, eu também sou muito apaixonada pela natureza e pelos animais, tenho aqui em casa uma colmeia de abelhas arapuá e não deixo ninguem tirar, tenho também uma colmeia de abelhas jatai são mansinhas, coloco alpiste para os passáros, um cachorro que é tudo de bom adoro acordar cedo e falar com DEUS tudo isso me faz sentir a presença do PAI, e tenho a felicidade de morar em SÃO VICENTE uma cidade praiana e nada melhor caminhar cedo e ver o MAR ai a presença do PAI fica muito forte uma sexta feira cheia de alegria, saúde paz e adorei a sua visita é tão bom quando alguem lembra da gente , ainda mais voce uma pessoa maravilhosa bjs
Rosa disse…
Que post mais lindo, Cris! Amei demais, foi paradisíaco! Sabe, penso exatamente assim sobre as joaninhas - minha avó dizia que dava sorte encontrá-las, ser escolhido por elas quando pousam na gente... Vagalume... A gente perdeu essa bênção na cidade... Lá no sítio, em noites quentes, tem de monte, parecem estrelas andando pertinho da gente. E o canto do bem-te-vi é pura delícia prá mim - agora que meu pé de manga tá carregado fica cheio deles e as mangas ficam todas cavocadas, lindo demais.

Amei as imagens e as palavras, parabéns, tudo lindo.

Beijão!
Regina disse…
Cristiane, querida

Adorei sua visitinha tão amável.

Agora o seu post, é muito lindo!!!!

Adorei tudo que voce conta, com relação a Deus. Com certeza ele está presente, sempre em nossas vidas.

Eu também o vejo em todas as coisas, como voce diz, no dia a dia, nas coisas bem simples.

E a música, eu adorei, nos traz muita Paz.

beijo carinhoso

Regina Célia
Sílvia disse…
Oi Cris.
Lindo post que me fez parar para refletir um pouco, na nossa correria do dia a dia, deixamos de admirar a obra de Deus, interessante esse vaga lume, pois ontem apareceu um aqui em casa e só o vimos porque faltou energia, nossa fazia muito tempo que eu não via um. parece que sumiram.
Um lindo domingo para você.
Bjs.
Silvia.
Sofia disse…
Pois é amiga..são estas pequenas coisas que às vezes nem nos damos conta e que tornam os nossos dias muito mais alegres e cheios de vida.
Beijinhos**
Lia Gloria disse…
Cris, que postagem mais profunda e verdadeira!
Eu também sinto Deus, a todo momento. Não sou de falar em fé e religião, mesmo porque não tenho uma. Mas sinto Deus. Ele pra mim, nunca foi um personagem, não tento personificá-lo, pra mim é energia e vibração.
Meus cachorros também reagem assim quando nos vêem tristes.
Lindo texto, bela reflexão. Obrigada, amiga!

bjs
Anajá Schmitz disse…
Que linda mensagem, recebemos muitos presente de Deus, e sempre vem acompanhado de coisas boas. A natureza é um pedacinho de deus. Faz tempo que não vejo um vaga lume.
Bjos e tenha uma ótima semana.
artesanatodanil disse…
Que lindo Cristiane,muito lindooooo,lindo e lindoooooo,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos lindaaaa
artesanatodanil disse…
Que lindo Cristiane,muito lindooooo,lindo e lindoooooo,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos lindaaaa
artesanatodanil disse…
Que lindo Cristiane,muito lindooooo,lindo e lindoooooo,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos lindaaaa