domingo, 23 de setembro de 2012

Dica de Filme.../Diários de Motocicleta....

Olá pessoal,

Quem é vivo sempre aparece né, não precisam nem falar, já sei que estou em dívida com vocês minhas amiguinhas queridas, e já adianto que estou com saudades de visitar todas viu...
Como gosto de dedicar um tempo de qualidade ao meu bloguito acabei demorando para vir postar algo, já fiz algumas coisas que não tirei foto(por falta de tempo) e por isso ainda não compartilhei, mas hoje para tirar o atraso não resisti e vim postar sobre um filme que assisti. Meio assim como quem não quer nada, deixei num canal, e  lá estava eu mais pra lá do que pra cá, meio dormindo, quando alguma coisa me despertou do meu quase sono e comecei a prestar atenção no filme: "DIÁRIOS DE MOTOCICLETA", eu já havia ouvido falar nele, sobre alguns prêmios que tinha ganho, mas até então nunca tinha parado para assistir...




Trata-se de dois amigos que saem com uma moto velha capengando para uma "aventura" pela América do Sul  que se transforma em uma lição de vida e muda os planos de um jovem quase formado em medicina...

Descobri muita coisa nesse filme que me deixou boquiaberta, pois em nenhum momento eu achei que se tratasse de uma história real e nem imaginei que o personagem fosse tão conhecido e nem menos suspeitei que fosse um filme dirigido por um brasileiro WALTER SALLES, devido ao filme não ser em português.
Assim que eu gosto, de me surpreender com filmes, tem uns que você não dá nada por ele e quando assiste gosta tanto que sai falando pra todo mundo, rsrsrrsrs  



Consegui captar a transformação no interior do jovem Ernesto, que se sensibilizou com  as coisas que se lhe apresentaram durante sua viagem, o que o motivou a mais tarde se tornar guerrilheiro e defensor do socialismo, aí já entramos num território que precisa ser bem estudado, não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas entendo a motivação que o levou a escolher esse caminho...
Esse jovem revolucionário nada mais é do que o famoso Che Guevara, que a gente cansa de ver estampado em camisetas por aí, uma vez em uma exposição de fotografias, vi fotos de Che Guevara, dentre elas algumas dele já morto e me lembro que fiquei muito comovida pois o achei muito novo e bonito, me lembro de ter pensado assim -"Nossa que pena, que moço bonito, que judiação"- , e essa foi minha primeira impressão sobre essa "figura " para muitos um mito, hoje assistindo ao filme me comovi quando vi que aquele moço bonito e sensível era  aquela figura que me comoveu pela sua beleza e juventude....




Engraçado como tudo nos leva ao conhecimento, gosto muito de aprender coisas novas e conhecer sobre personalidades, talvez seja a vontade que tenho de moldar a minha própria personalidade, julgamos tudo que está a nossa volta sem conhecer a sua essência .
Todos temos nossos  próprios motivos e esses nos levam por caminhos e esses caminhos que abrimos podem levar outras pessoas a trilhá-los, basta desejar que nossos caminhos sejam sempre almejando o melhor que podemos oferecer...

Recomendo, um ótimo filme, vale a pena viu...

Vou ficando por aqui e desejo a todas uma ótima semana tá



Gostei dessa frase, pensando naqueles que pensam no sofrimento dos outros e se compadecem!!!
Beijão...



9 comentários:

Ana Carolina disse...

Oie Cris,
Que post interessante,eu já conhecia a historia do Che, mas não ainda não assisti esse filme, que foi bem comentado e recebeu boas criticas. Seu comentário me despertou a curiosidade de assisti-lo, assim que eu puder vou vê-lo.
Bjs e ótima semana

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Este filme está entre os meus preferidos, sem dúvidas! Mas li o livro primeiro, e me encantei com a história dele.
Ótima dica, vale a pena cada minuto do filme!
Bjks

Arlete Castro disse...

Cris
Bom dia.
Amei tua visita.
Verdade, a minha sogra que chamamos de bisa, está ótima, ela é evangélica e vai a igreja quase todos os dias, se arruma toda, rsrsrsr...
Miga este final assisti faz um bom tempo e amei, maravilhoso.
Tenhas uma linda semana e um dia especial
Beijocas

Patricia disse...

agora fiquei de cá me coçando para ver também
bj e boa semana

Cacau disse...

Oi Cris!!!!
Já ouvi falar nesse filme mas ainda não assisti. Quanto ao Che Guevara, dispensa comentários né? Amo ler livros contando suas histórias.
Bjs e obrigada pela visita

Ana Carla disse...

Oi Cris!
Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho querida!
Bjo, Ana Carla

Crochê e Artes da Rô disse...

oI FLORZINHA.....Obrigada pela visita ...fiquei muito feliz com sua presença...Hum ja assisti este filme é lindo de viver...Aliás sou fanatica por filmes rsrsr.Amiga quero agradecer o seu carinho e sua amizade...obrigada por ser minha amiga....beijos

Anônimo disse...

Olá Boa noite!
Acabei de reasistir este filme "Diarios de Motocicleta", já havia assistido a alguns anos, e hoje assisti de novo, porque amanhã vou levá-lo para os alunos do 3º ano conhecerem a Tragetória do Che Guevara! Espero que eles gostem, pois sou apaixonada por este filme!
Recomendo...

Lia Gloria disse...

Sábio Frei Betto!

adorei a dica de filme, anotando...

bjs

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passe o mouse para ver o recadinho!!!

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.