Você também gosta de filmes de Natal?/ Os fantasmas de Scrooge....




Eu  amo  filmes  de natal, acho maravilhosa a sensação que o natal nos traz , com a decoração e suas  luzes, a mesa posta com uma porção de comidas gostosas  e  a família reunida ...
... os filmes em sua maioria mostram exatamente essas  imagens  que ficam na memória como se  fosse uma  recarga  na bateria do coração  da gente.....
Por  isso quis compartilhar com vocês  um filme do qual gosto muito, independentemente  do formato,  tipo  gravação, atores,etc...., pois a estória é muito rica e nos convida a refletir em que tipo  de pessoas  nos  transformamos,  com o passar  do ano,  do tempo,  da vida.....



A vida muda , as pessoas mudam, às vezes  somos julgados  pelo que nos tornamos,  e não pelo que verdadeiramente somos  por dentro,  acredito que para não cairmos nessa cilada do tempo que é implacável  temos a oportunidade de todo final de ano comemorar o aniversário de Nosso Senhor Jesus  aproveitando  para dar olhos e ouvidos à estórias que nos voltam para  nosso interior  como  em um espelho  podendo assim refletir sobre tudo que temos feito.

 
Curiosidades
A Christmas Carol

Ilustração de uma antiga edição do livro.

A Christmas Carol é um livro de Charles Dickens. Com várias traduções no Brasil, sendo a mais correta Um Cântico de Natal, o livro foi escrito em menos de um mês originalmente para pagar dívidas, mas tornou-se um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos. Charles Dickens o descreveu como seu "livrinho de Natal", e foi primeiramente publicado em 19 de dezembro de 1843, com ilustrações de John Leech. A história transformou-se instantaneamente num sucesso, vendendo mais de seis mil cópias em uma semana. (fonte wikipédia)



Frases de Natal


Este livro encantador conta a estória de  Ebenezer Scrooge que  é um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas.



Possui  várias  versões  sendo a mais atual” OS FANTASMAS DE SCROOGE”.
Nesta versão podemos contar com o talento e a fisionomia de Jim Carrey que só abrilhantou este lindo conto de natal....







Assita so traler:






Sinopse
 
Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa o feriado  de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente  e com seu alegre sobrinho . Mas quando os fantasmas  dos  Natais  Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scroogge  não quer enfrentar ou apenas com o passar do tempo não se  deu conta do ser desprezível que havia se tornado então, ele deverá abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.


Dados do filme

Título no Brasil: Os Fantasmas de Scrooge
Título Original: A Christmas Carol
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 06/11/2009
Direção: Robert Zemeckis
Idioma: Português

Elenco

Jim Carrey (Ebenezer Scrooge)
Gary Oldman (Bob Cratchit)
Robin Wright Penn (Belle)
Colin Firth (Fred)
Molly C. Quinn (Belinda Cratchit)
Callum Blue (Sr. Cratchit)
Bob Hoskins (Sr. Fezziwig)
Daryl Sabara (Peter Cratchit)
Fay Masterson (Martha Cratchit)
Sammi Hanratty (Belle’s Daughter #1)
Lesley Manville (Sra. Cratchit)
Kelly Connolly (Dancer)
Tarah Paige (Dancer)
Ryan Ochoa (Tiny Tim Voice)
Jacquie Barnbrook (Sra. Fezziwig)
Sonje Fortag (Freds Housemaid)
Raymond Ochoa (Belles Son #3)
Ron Bottitta (Cook / Caroler)
Sage Ryan (Tattered Boy)
Beckie King (Dancer)
Simon Kelton (voz)
Aliane Baquerot (Dancer)
Nicole Dault (Dancer)
Matthew Henerson (Blind Man)
Amber Gainey Meade (Caroler)
Rachele Brooke Smith (Dancer)
Sonni Stommel (Little Fan)
Becca Sweitzer (Dancer)
John Todd (Dancer)
Leslie Zemeckis (Fred’s wife)


Se você fica  sismando com tudo e com todos de cara amarrada que tal assitir um filminho de natal pra aquecer o  coração ?!!!!
bom proveito......beijooooossss!!!



Comentários

Rafael Marcos disse…
Olá Sra. Cristiane, gostei muito do seu blog também, tem muita coisa interessante e criativa.
Aproveitando esse post, Eu gostaria muito que todos os dias fosse dia de natal sabe, pois existem pessoas que só lembram de Jesus no fim do ano, ou são caridosas apenas em dia de natal, existem famílias que só ficam unidas na mesa em dia de natal, existem casas que o banquete na mesa só está cheio no dia de natal, só que quando passa o natal e o ano novo, as famílias que estavam unidas na mesa, estão brigando, as pessoas que fizeram caridades, nem olham para o rosto de quem pede ajuda, o trabalhador que é pai de família, recebe seu décimo terceiro e faz um banquete muito lindo, mas passa o natal e não tem nada na geladeira.
O natal sem duvida é o melhor dia do ano, mas o que desejo é que todos os dias seja dia de natal, que o homem tenha amor ao próximo, prosperidade,paz,felicidade,família unida, todos os dias da sua vida, e que não lembrem do aniversariante apenas em dia de natal, mas que tenham um relacionamento com JESUS todos os dias , até a sua volta.

um abraço e que Deus te abençoe abundantemente.
Unknown disse…
Oi minha linda,seu blog é um mimo.Eu até gostaria de dar uma enfeitadinha no meu mas nem sei como se faz.Seja bem-vinda ao mundo das blogueiras.Espero que possamos trocar experiências enriquecedoras aqui. Obrigada pelos elogios que fez ao meu blog, e pela dica do filme de Natal que também adoro.Meu preferido era o Expresso Polar, na verdade uma animação.Adorei suas latinhas, pelo que vi voce também faz biscuit não é?. Gostei da combinação.
Um grande beijo no coração e um Feliz 2011.