sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carne de soja ? será que é bom?/berinjela ao fôrno com carne de soja....



Amigas hoje eu vim falar sobre uma coisa que muita gente já conhece, mais da mesma forma tem muita gente que entorta sempre o nariz quando ouve falar...
..é sobre a proteína texturizada de soja ou" carne de soja" como é também conhecida, é que eu resolví fazer uma experiência pra ver se o sabor era bom, se era fácil de preparar e se o pessoal aqui de casa ia gostar principalmente o carnívoro do meu marido!!!



 A danada da carne de soja foi aprovada com louvores, meu marido achou que era carne moída de verdade e se eu não falasse ele nem notaria a diferença.
Então resolví partilhar com vocês esta empreitada que deu certo e fiz algumas pesquisas sobre esta proteína que apesar de ser vegetal tem uma porção de qualidades e valor nutritivo que assemelha-se a proteína do leite,  da carne animal e do ovo. É fonte de sais minerais e vitaminas principalmente as do complexo B além de ser ótima na regulação hormonal aliviando os sintomas da menopausa além de outros incontáveis benefícios à saúde!
VOCÊ SABIA QUE ? 
Em países asiáticos, onde o consumo de soja é alto, a taxa de câncer de mama é de 5 a 8 vezes mais baixa em relação aos outros países? (esta informação foi extraída do site mulher de classe.com.br)


        
Agora que já falamos um pouquinho sobre os benefícios da proteína de soja, vai uma receitinha aí?




BERINJELA AO FÔRNO COM CARNE DE SOJA

INGREDIENTES:

3 BERINJELAS GRANDES CORTADAS NO SENTIDO DO COMPRIMENTO;
250 GRAMAS DE MUSSARELA FATIADA;
MOLHO DE TOMATE PRONTO MAIS OU MENOS UMAS 2 LATINHAS OU SACHÊS COMO PREFERIR;
2 COPOS DE PROTEÍNA TEXTURIZADA DE SOJA;
QUEIJO PARMESÃO RALADO PARA GRATINAR;
TEMPEROS DE SUA PREFERÊNCIA E LOURO PARA DAR UM GOSTINHO ESPECIAL;


MODO DE PREPARAR:


FAÇA O PROCEDIMENTO COM A PROTEÍNA DE SOJA ASSIM:
FERVA 4 COPOS DE ÁGUA E JOGUE SOBRE A PROTEÍNA DEIXANDO HIDRATAR POR UNS 10 A 15 MINUTINHOS, DEPOIS COE  E DÊ UMA LAVADINHA,OU SEJA JOGUE UM POUCO DE ÁGUA CORRENTE E ESCORRA NOVAMENTE APERTANDO BEM PARA SAIR TODA A ÁGUA,  NUMA PANELA COLOQUE O AZEITE, ALHO, CEBOLA, LOURO MUITO IMPORTANTE NA CARNE DE SOJA, ORÉGANO, PIMENTA, SAL, ETC, TUDO À GOSTO, FRITE A CARNE COMO VOCÊ FARIA  COM A CARNE MOÍDA E DEPOIS JOGUE O MOLHO E DEIXE FERVER UM POUQUINHO PARA PEGAR GOSTO.RESERVE.
COM AS BERINJELAS FAÇA ASSIM:
COM AS BERINJELAS CORTADAS NO SENTIDO DO COMPRIMENTO COM CASCA E TUDO, DEIXE-AS DE MOLHO POR UNS  15 MINUTOS NA ÁGUA COM SAL ATÉ COBRI-LAS. ESCORRA E PASSE NA FIRGIDEIRA BEM QUENTE COM UM POUQUINHO DE AZEITE PARA DOURAR.RESERVE.
MONTAGEM DO PRATO:
EM UM REFRATÁRIO COLOQUE UMA CAMADA DO MOLHO COM A PROTEÍNA DE SOJA, UMA CAMADA DE BERINGELAS, E UMA CAMADA DE MUSSARELA, FAÇA ASSIM ATÉ TERMINAR A ÚLTIMA CAMADA, POLVILHE COM QUEIJO PARMESÃO RALADO, LEVE AO FÔRNO  MÉDIO 180 GRAUS PARA GRATINAR E BOM APETITE....!!!





TENHA UMA ÓTIMA SEMANA TÁ!!

Recados para Orkut Online

Nenhum comentário:

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passe o mouse para ver o recadinho!!!

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.