Bem vindo a Oficina de Idéias da Tianinha !!!! Faça uma reflexão...

Blogs








Reflexões (A CURA DA ALMA)


Quando é que a cura de Deus acontece na vida da gente, quando sentimos que Deus já nos curou a alma?

A resposta é: quando não dói mais. É como aquele machucado que inflama e fica todo vermelho em volta e o ferimento está tão comprometido com todo aquele (pus) que temos que ir até o ambulatório médico para trata-lo, a enfermeira esfrega, limpa, joga remédio em cima e aquilo começa a arder,parece que o mundo vai acabar, ai você pensa: por que é que eu tive que vir aqui, agora ta doendo mais...

Com a nossa alma acontece o mesmo o machucado não dói propriamente mais incomoda bastante como um ferimento na pele, e como nós nos acostumamos com tudo, nos acostumamos também com aquela ferida e o costume é tanto que passamos a conviver com ela sem que ela nos atrapalhe em nosso cotidiano e também se começar a doer de novo arrumamos logo uma muleta e pronto, continuamos a levar a vida como se aquilo não existisse.

Temos o mau hábito de acomodação, então quando Deus começa a limpar a ferida para que ela cure isso nos incomoda muito porque somos tirados do lugar onde estamos acomodados, mais é ai exatamente ai que a cura começa e é ai que Deus começa a criar uma nova “pele” no lugar d’aquela machucada.

Dói muito no começo, mais é porque Ele esta esfregando, limpando e jogando o remédio esta é a pior fase, depois Ele ata a ferida e só fica dolorido e quando menos percebemos Ele tira a ataduras e que surpresa, existe outra pele novinha no lugar!!!!

Então já não dói mais!!!!!!!!!

Os problemas incomodam então arrumamos, desculpas, manias, fugas, mentiras, paliativos que só servem para adiar a resolução do problema.Por um tempo parece que as coisas estão bem, mais de vez em quando incomoda não é mesmo?

É nessas horas que oramos pedindo resposta, orientação e solução mais tão logo a crise passe voltamos a nos acostumar com os “benditos” problemas novamente.

Até que um dia a coisa estoura de vez então pensamos é outra crise ...e logo vai passar......

Só que desta vez parece que a coisa é feia e não passa, fazemos todas as coisas que estamos acostumados a fazer e nada....nada parece mudar, o mundo virou de pernas para o ar!!

Mais é o curativo de Deus que está fazendo todo este barulho, isso pode durar um dia, um mês, um ano, vai durar o tempo que for preciso, você vai se sentir sozinho, triste, vencido, mas Deus esta com você. Creia, espere e alcance a Graça d’Ele para a sua vida.

Ele vai te dar nesse momento a força necessária para agüentar a tempestade e paciência para vencê-la.

E quando ela passar vai levar para o mar do esquecimento todo aquele episodio e os outros que a antecediam e quando você puder falar sobre o assunto que te afligia e não doer mais, e as vezes pode ser que você até se esqueça, é o sinal de que a cura de Deus já aconteceu na sua vida.

Por isso quando a coisa estiver realmente feia, ou a dor e todos os sentimentos de frustração parecerem se manifestar todos juntos é porque a cura da sua alma esta realmente acontecendo.

Não duvide porque Deus pode mudar tudo em todos na hora que Ele achar melhor !!!

Apenas creia N’Ele.


Borboletas


Comentários

Cris Lourenço disse…
Obrigada Deus,por nos curar!!!!
Cris....