Patchwork Crazy - Técnica de Reaproveitamento de Retalhos

Olá amigas!

O Patchwork é uma arte que encanta... seja pelas cores, pelas combinação dos tecidos, pelos adornos, para falar a verdade eu ainda não descobri de onde tiramos tanto encantamento, acho que é o conjunto da obra rsrs...
Uma das primeiras coisas que aprendi em patchwork foi a Técnica do Crazy (Patchwork Maluco), meus olhos até brilham quando vejo um trabalho feito com essa técnica rsrs, é uma arte barata de se fazer visto que a matéria prima são os retalhos, as sobras de tecidos, por isso temos que guardá-los direitinho, com eles podemos fazer trabalhos lindíssimos e super originais e exclusivos...
Você sabia que o Crazy é uma arte Vitoriana,  geralmente usada para fazer aplicações (enfeites), nas roupas, chapéus e bolsas, na era Vitoriana(  foi o período do reinando da rainha Vitória, no Reno Unido ), pois é, naquela época eles andavam muito enfeitados, com peruas e vestidos suntuosos e o Patchwork Crazy era moda por lá.
Consiste em retalhos costurados em uma base de tecido adornados com rendas, miçangas, botões e toda sorte de aviamentos que você tiver e sua criatividade permitir.

  No vídeo de hoje vou mostrar a Técnica do Costure e Vire, usando a  máquina de costura, pois o crazy também pode ser feito à mão, organizando os retalhos e depois costurando-os com pontinhos invisíveis, realmente uma tarefa para acalmar os miolos, visto que demora mais por ser feito a mão.
Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre o Patchwork Crazy, que tal assistir ao vídeo?







Espero que gostem e se você fizer me conta aqui nos comentários, ok 
Bjinhos e até a próxima!


Comentários