quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Decoração de Natal em Patchwork - Porta Retratos

Olá amadas,

Tudo joia?
Espero que sim, hoje eu trouxe mais um vídeo da fornada da Oficina!!
O tema escolhido desta vez para a aula foi o Natal é claroo né?!rsrsr
É um lindo porta retratos pra você fazer, usando a criatividade na hora de escolher os tecidos que diga-se de passagem tem um mais lindo que o outro no mercado né?!
Dá pra fazer várias combinações deixando o trabalhinho com a sua cara, desde os tecidos escolhidos até a escolha dos detalhes como bordados, enfeites, botões, rendas, e por aí vai...

Então vamos conferir o vídeo?






Se puderem façam para enfeitar a casa de vocês ou presentear!
Beijo grande e boa sexta pra vocês... 



quinta-feira, 21 de novembro de 2013

É bom fazer uma Reflexão!.../ Sinais de Deus pra Mim...#1

Olá pessoas queridas!
Bom dia...

Ás vezes temos que parar para refletir em algumas coisas,( aliás eu acho, acho não tenho certeza que a Reflexão deveria ser matéria obrigatória na escola rsrsrs)...na vida, em nosso comportamento, no futuro, e por aí vai...
Quando paramos para pensar nas coisas,  entendemos que Deus fala conosco, Ele fala de diversas maneiras, comigo por exemplo,  Ele fala através da Palavra(Bíblia), testemunhos, conselhos(de pessoas), músicas, versos, poemas e através da natureza, você já percebeu que durante o dia coisas incríveis acontecem ao nosso redor e muitas vezes não estamos atentos e perdemos essas riquezas?!
Quero partilhar com vocês algumas situações em que eu me sinto muito confortada por Deus e interpreto como se Ele estivesse falando comigo através de coisas simples, mas que pra mim são tão intensas que posso até conseguir ouvir Sua voz e sentir um abraço terno!

Então aí vai: 


Quando estou fazendo minhas coisas e de repente aparece uma joaninha "do nada", me dá uma felicidade tão grande, pra mim é como um abraço bem apertado, um elogio, um consolo, é como se eu tivesse recebendo uma boa notícia!


 O mesmo acontece quando aparece um vaga lume, teve uma vez que eu estava conversando com o meu marido a respeito disso e disse pra ele:"Poxa, faz tanto tempo que eu não vejo um vaga lume, eu fico tão feliz quando vejo um, pra mim é como um presente de Deus, um sinal"... Passou alguns minutos e minha filha Adriana que na época devia ter uns12 ou 13 anos foi subir para os quartos e na escada ela nos chamou e disse, "Tem um bichinho estranho aqui na escada!", então fomos correndo para ver o que era e me emocionei quando vi que era um Vaga lume, presente de Deus pra mim, eu nem moro perto de mato ou algum jardim e o que ele estava fazendo na minha escada?!rsrs
Deus me ouviu  e mandou um sinal de que estava me escutando!
Adoro ver borboletas nas flores, ou voando perto de mim, se estou na rua indo para algum lugar e vejo borboletas, fico feliz da vida...Esta foto foi minha filha que tirou quando nós estávamos voltando para casa e passamos em uma pracinha que é bem cuidada pelos moradores da rua, e eu não resisti e fui logo pedindo para ela tirar uma fotinha! Olha só que coisa mais linda!

 
Eu amo esse pássaro, quando escuto ele cantando me dá uma alegria, pra mim ele está falando comigo, até costumo responder"Que bem te vi nada, seu fofo!"rsrsrs, sei lá papo de amigos, vai entender!rsrsrs
E gosto dos demais pássaros também, eles são criaturinhas que Deus mandou para alegrar o nosso dia!
Teve um dia que apareceu um bem te vi morto na minha sacadinha, sabe que eu fiquei por uns dias tão chateada porque não entendi como ele foi cair morto bem ali, então orei pedindo livramento a Deus, sei lá justo o bem te vi?!
Tem um programa que eu assisto todos os dia de manhã que se chama Sorrindo pra Vida e o símbolo é o Bem te vi, tá vendo como tem tudo haver com  Deus!
Tenho muitas coisas ainda que me fazem sentir a presença de Deus mas quero colocar só mais uma que são os cães, eita bichinhos fofos sô!

 Olha só que sorriso mais lindo gente!
tem como isso não vir de Deus?!!
Meu cachorro o Chester,  quando nos vê chorando ou percebe que algo está errado já vem no colo cheirar nossos olhos ou vem logo com seu brinquedão na boca pra fazer uma gracinha, na qual eu entendo logo"olha vai ficar tudo bem viu?!"
Quero deixar uma musica que tem tudo haver com essa proza!
 E você, como sente Deus falando consigo?
Conta pra mim...

Beijos e ótima quinta pra você, na presença de Deus é claro!





terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mudando os hábitos/ Açúcar Mascavo../Receitinha...

Olá gente bonita!

Tudo bom?
Espero que sim, tudo na Santa Paz!

Hoje eu vim falar sobre algumas mudanças que são importantes quando queremos começar a mudar nossos hábitos alimentares, seja para emagrecer, para ter mais saúde e mais qualidade de vida!
Já faz algum tempinho venho colocando alimentos considerados mais saudáveis na alimentação aqui em casa, então comprei o açúcar mascavo, pesquisando sobre suas propriedades descobri que, por estar em seu estado bruto ou seja natural tem mais concentração de vitaminas e minerais, olha só!
"Só para dar um exemplo, em 100 gramas do açúcar mascavo, existem 85 miligramas de cálcio, 29 miligramas de magnésio, 22 miligramas de fósforo e 346 miligramas de potássio. Para comparar, na mesma quantidade de açúcar refinado, encontra-se no máximo 2 miligramas de cada um desses nutrientes."(trecho extraído da matéria do site Vila Mulher) vai lá conferir a matéria completa!
Então, quando faço bolos sempre coloco açúcar mascavo no lugar do açúcar refinado ou adoçante, adoçante só coloco no café ou suco!
Uso também em saladas de frutas, no iogurte com aveia e cereais, e por aí vai, é só ter oportunidade que dou uma bronzeada na minha culinária!rsrsrsr

O preço  em comparação com o refinado é bem maior ( eu paguei em 1 kg + ou - 5,80), mas como donas de casa sábias que somos damos um jeitinho dele render mais, pensando que não são todos os dias que fazemos bolos e que não precisamos exagerar na quantidade que colocamos 1 kg vai durar um bocadinho, aqui em casa chega a durar uns 3 meses... o custo benefício vale a pena!
Então vou deixar uma receita que adaptei para essa nova fase mais saudável, vamos lá?

Eu o chamei de BOLO RÚSTICO;



Anota aí os ingredientes:

4 ovos inteiros;
1 xícara de leite fervendo;
1 1/2 xícara de açúcar mascavo( a receita original levava 2 xíc.de açúcar refinado);
 2 xícaras de farinha de trigo peneirada;
1 colher de sopa de fermento em pó peneirado;
5 bananas nanicas cortadas ao meio no sentido do comprimento;

Modo de preparo:

Em um recipiente coloco os ovos e o açúcar e misture, em seguida acrescente a farinha e o fermento, por último coloque o leite fervendo. Despeje a mistura em uma forma que pode ser redonda ou quadrada não muito alta, disponha as bananas por cima e leve ao forno por aproximadamente uns 25 minutos (vai depender do forno) pode assar em menos tempo ou mais...



Experimente, fica bem gostoso e o que é melhor mais saudável!
Beijo grande e até!

"Alimente seu corpo, mas não esqueça de alimentar sua alma"





Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Passe o mouse para ver o recadinho!!!

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.