Sorvete Fatiado/E não é que é bom mesmo/É facinho de fazer....

Oi pessoal hoje eu trouxe uma receitinha da pontinha da orelha viu!!!
É uma sobremesa que tem história aqui em casa, pois já é quase uma tradição, todo final de ano advinha o que vai pro buxo do povo?
Pois  é o danado do Sorvete Fatiado, eu acho meio repetitivo mais minhas filhas adoram!!!

Então lá vai, anota aí......



Ingredientes:

Creme:
4 ovos (gemas)
2 medidas de leite (a mesma do leite condensado)
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho

Modo de fazer:
Leve todos os ingredientes ao fogo para engrossar e reserve. 

Depois para completar a receita você vai precisar de:

4 claras 
 3 colheres de sopa de açúcar
1 lata de creme de leite (sem o soro)

Modo de preparar:


Bata as claras em neve com as 3 colheres de açúcar até o ponto de suspiro e acrescente  o creme de leite misturando bem devagar.
Junte ao creme reservado que já estará morno mais para frio e leve ao freezer para endurecer num refratário ao forma, mais ou menos uma de  2 à 3 horas. Desenforme e coloque a calda de sua preferência enfeite com capricho e Bom  Apetite !!!!


Dica : Passe um pouquinho de óleo comum de girasol ou soja na forma e dê uma passadinha em baixo da torneira, balance para tirar bem o excesso de água e coloque o creme para gelar, fazendo isso ficará mais fácil na hora de desenformar!!!

Então espero que gostem e bom apetite!!!!
Beijosssss


Comentários

Valéria disse…
Cristiane do céu, que delícia de receita!!!!!
Preciso experimentar fazer!
Você disse que gosta de uma visitinha, mas olhando sua foto e o seu jeito de "falar", dá vontade é de te dar um abraço!!!
Você é muito simpática, e seu blogue é uma delicia de visitar.
Beijos e obrigada por dividir essa delícia.
Valéria
Vanessa Oliveira disse…
Olá Cristiane adorei a receita parece ficar muito bom, copiei e quando fizer te dou os créditos.
Estou te seguindo também deixei seu link lá no blog, olha ensina a gente a fazer as latinhas recicladas de galinhas amei aqueles ovinhos, sou louca para aprender reciclar latinhas, mas não sei que tinta devo usar...
Beijinhos carinhosos.
Sofia disse…
Oi Amiga!
Fiquei muito contente com a sua visitinha no meu cantinho...espero que volte muito mais vezes.
Já coloquei lá a opção para seguir o blog se quiser é só adicionar, eu já estou a seguir o seu :)
Beijo Grande*
Sofia
http://cantinhodasdecoracoes.blogs.sapo.pt